Monday, November 06, 2006

Quero Almoços Grátis !!

Querido Pai Natal:

Sei que é um bocadinho cedo para já te estar a escrever, mas, como é bom que saibas bem aquilo que eu quero antes do natal, achei que um mês e 2 dias antes da grande data era o ideal para teres tempo de arranjar-me A prenda!

Este natal tenho um pedido bastante peculiar a fazer-te, mas devido ao facto de te ter em grande conta, acho que ja estava na altura de te dar um real desafio! Não me leves a mal quando digo “real desafio”, não penses que quando te pedi umas sapatilhas “All Star”, com tantas marcas diferentes no mercado que tu trouxeste umas “Top Star”, ou antes disso quando em vez do meu “Baby Born” so tive direito a um “Baby Pipi”, ou mesmo quando foi preciso um guardanapo azul (que acabou, tristemente, enrolado a um pacote de manteiga) para provar a tua existência, não achei que esses nao fossem desafios (!), mas desta vez acho que até tu amigo vais ficar surpreendido!

Ora bem, quero finalmente ter almoços grátis! Estou farta desta realidade, estou farta de saber que todas as acções têm consequencias, e que crescer traz responsabilidades agarradas, e que quando uma pessoa acaba de sair de uma situação catastroficamente catastrofica e pensa que finalmente se vai poder dar ao luxo do merecido “Uff” tem de vir ao barulho alguma coisa que nos faz realmente pensar que “there is no such thing as a free lunch”! Simplesmente não acho isto justo, e como tal Pai Natal, achei que tu eras a pessoa indicada para me ajudar! Caso estejas confuso, eu especifico: queria estar em casa e nao ter de estar constantemente a ser lembrada de como é bom serem só férias, queria beneficiar dos pontos positivos da metamorfose que culminou no mais recente “tuguinha” sem ter de aturar uma necessidade brutal de afirmação, queria poder ficar independente sem responsabilidades atreladas e ter quem me lavasse a roupa e arrumasse a sala e fizesse a comida, queria estar a estudar no estrangeiro e poder chegar a “casa” e sentir-me em casa, queria crescer e poder sempre voltar ao utero e fechar os olhos e fazer de conta que esta tudo bem, queria comprar Aquele casaco e não ter de chegar subnutrida ao fim do mês, queria escrever um bom essay e não ter de estar uma semana a dedicar-me a pesquisa, enfim...essas pequenas coisas que ao fim do dia fazem toda a diferenca!

Obrigada amigo! Qualquer coisa “apita”!

Aquele Abraco

No comments: