Monday, November 06, 2006

Gosto mais de ti do que de Cadbury's Crunchie !!

Morrer deve custar, mas acho que nada supera o pensar na morte.

Penso nisso especialmente quando vejo pessoas de quem gosto a irem-se lentamente embora. É como se de repente em vez de um abraço estivesse à minha espera um aceno, como quem diz “agente vê-se!”, e em vez de uma recepção calorosa um simples sorriso de alguém que “ja andou tanto que já não tem mais para andar”. É só nestas alturas, quando o caminho já está percorrido, e o destino cuidadosamente traçado, que nos lembramos de olhar para trás e pensar “Ei! Ainda não”. Mas mais triste ainda que isto, é o facto de nem nesta altura sermos capazes de dizer aquilo que pensamos.

Só depois de tantos anos em que nos habituamos a deixar que as pessoas fizessem parte da nossa vida sem que nos dessemos realmente a conhecer, nem querendo realmente saber o que a outra pessoa tinha a dar, quando sentimos que secalhar já nem vai haver tempo para isso é que vem um arrependimento, uma espécie de mágoa transformada em remorso que o tempo só pode piorar...

Agora, quando sinto que já não há nada a fazer, quando acho que já nada daquilo que eu possa dizer vai chegar ao outro lado, é só agora que sinto uma necessidade extrema de gritar: “Não vás já, ainda tens caminho para percorrer – ainda não me conheceste, ainda não te deste a conhecer, ainda falto eu!”. Mas e a força de vontade? Mas e o tempo? Mas e a coragem?... Há sempre aquele “cafézinho”, aquela ida à discoteca, aquela despedida do amigo que não se pode ir embora sem nos ver, aquela aula de condução, aquele exame que precisa de preparação, aquela falta de tempo...

E agora, quando acho que já de nada serve pedir-lhe que se agarre a vida, só queria conseguir chegar ao pé dele, abraça-lo (sim, porque até para um abraço sentido é preciso coragem), e dizer-lhe: “Gosto tão mais de ti do que de cadbury’s crunchie!”

2 comments:

Sarah Said said...

Querida amiga,

Uma amiga que nunca sai do seu posto, seja la pelo que for, tem muito merito. Mas uma amiga que nunca sai do seu posto e alem disso publica um blog...ui, nem da para explicar...
Acho que esta mesmo espetacular, adorei os posts, e espero quando o dia (daqui a muitos seculos chegar)me des o tal abraco, porque mais do que tudo eu sei como do gostas do cadbury crunchie!

Ricardo Sá Ferreira said...

Querida Amante de Cadbury's Crunchie,

Estou solidario. Sim, eu, estou tremendamente solidario com a tua causa. Existem três razões muitissimo simples, mas fortes, por tamanha solidariadade. Primeira razão é pelos simples facto de saber quão bom é esse chocolate. Segundo é por teres engendrado um titulo mui nobre e original quanto esse. Finalmente, e por saber o que estas a passar, pois eu também encontro-me neste país medonho.

Aquele Abraço,
Zeca