Monday, November 06, 2006

Best be there !


Quero o meu amigo.


Sim, quero o meu amigo outra vez!

Ele não morreu, nem sofreu um acidente grave, nem está particularmente xateado comigo, nem se converteu a uma religião que não o permite comunicar com infieis, nem sequer tão pouco mudou de sitio no planeta terra. Ele simplesmente deixou surrateiramente o seu posto e eu, ingénua, só há pouco tempo dei por isso.

A culpa é dele que deixou de falar comigo? A culpa é minha que me esqueci de falar com ele e o manter informado do mundo? A culpa é da vida, que corre tão rápido que não temos tempo de apanhar os amigos e dizer-lhes o quão importante eles são? A culpa...? Mas há culpa?

Mas eu tive um amigo. Garanto-vos que tive um amigo. E esse amigo era o amigo mais amigo que alguém pode ter (e não me venham dizer que ele não era amigo por agora já não ser amigo, porque, seus sabichões, há muita coisa numa amizade que vocês podem nunca chegar a perceber...e o porquê de ele ter deixado de ser o meu amigo é uma delas).

Por isso é que quando falo com o que resta do meu amigo me apercebo que há tanta coisa nova na vida dele que eu não conheco, por isso é quando estou com o que resta do meu amigo me apercebo da súbita necessidade de meter conversa porque o silêncio já não é confortável, por isso é que quando começo a escrever um e-mail ao que resta do meu amigo de repente há tantas coisas que “secalhar não devia escrever”, por isso é que quando penso telefonar ao que resta do meu amigo há uma hesitação e um desconforto desconhecido, por isso tudo é que quando penso no meu amigo consigo perfeitamente distingui-lo do que resta do meu amigo.

Sendo assim, quero oficialmente pedir desculpa ao meu amigo, servindo-me de intermediario daquele que é o que resta do meu amigo, quero pedir-lhe desculpa se eu me esqueci que ele estava lá por mim, quero pedir-lhe desculpa se fiquei tão embrenhada na minha vida, e nos meus problemas, e na rapidez com que o tempo passa, e em filosofias sem sentido, e em pensamentos absurdos, que me esqueci que podia ter partilhado isso tudo também com ele, quero pedir-lhe desculpa por tudo aquilo que eu não deixei que pudesse ter sido alguma coisa. Desculpa amigo se eu me esqueci que eras meu amigo...

Ainda assim, quero o meu amigo!

...isto é só para ti amigo...

1 comment:

Klemens said...

Well...wat can i say....i m impressed! unfortunately i couldn't understand a single word
;)

Klem