Wednesday, September 02, 2009

Coragem

Todos os anos, lá para meados de agosto, fazemos novos planos. Todos os anos decidimos que vamos mudar tudo. Todos os anos nos convencemos que "este ano é que vai ser". Todos os anos nos levantamos cheios de propósitos, e todos os anos estamos genuinamente convencidos que vamos conquistar o mundo mal chegue Setembro. Todos os anos, chega a Junho e apercebemo-nos que não fizemos nada.


Nada. Continuamos na mesma casa, com os mesmos amigos, a fazer as mesmas coisas. Continuamos sem aprender nenhuma outra língua, ou ir ter ido saír aquela discoteca nova, ou ter visitado aquele pub a que tinhamos jurado ir um dia. Continuamos sem saber o que fazer. Continuamos exactamente na mesma, um ano depois.


E nós, que tantos anos antes eramos pessoas cheias de propósitos e convicções, somos vítimas de uma crise de meia idade aos 20 anos. Seremos nós que em tempos acreditamos demais, ou somos todos assim?


Estou a espera da conversa que vai mudar a minha vida académica. Estou à espera da conversa que me vai dar o voto de confiança que eu preciso. Estou à espera que me digam que vou conseguir fazer o mestrado naquilo que EU quero. Estou à espera que me ajudem a conquistar o que deve ser o meu sonho. Estou à espera e não consigo sentir nada... Não consigo sentir o entusiasmo, a motivação, os planos, a vontade de mudar tudo mais uma vez. Não consigo achar que vou conseguir fazer tudo outra vez e chegar ao fim a pensar que valeu a pena. Não consigo querer nada. E como este é o meu blog eu tenho o direito de dizer: não consigo querer fazer, ou pensar, ou sequer ambicionar nada.


Confundes-me. Confude-me viver tudo tão rápido, tudo passar tão rápidamente. Confude-me não saber o que vou fazer depois disto. Confunde-me tudo. Não quero mais. Não quero mais nada. Quero sentar-me e pensar só em mim. Quero sentar-me e sentir. Quero ter coragem para enfrentar o mundo. Quero tanta coisa....

2 comments:

N said...

Tudo o que dizes é a mais pura das verdades, todos os anos fazemos planos e depois arranjamos planos para não cumprir os planos que fizemos.
Mas o importante é termos planos, sabermos o que queremos, para quando chegar o dia em que dissermos "hoje o meu dia vai ser diferente" sabermos por onde começar!
Um conselho de um desconhecido, acredita que és capaz e se-o porque se há alguém que pode mudar o mundo esse alguém somos nós, os jovens!

Sarah Said said...

Quais jovens qual carapuça...

Martinha o teu mal é falta de chocolate (como quem diz um copito de vodka com maracujá). Deixa te dessas coisas na nossa relacao so ha espaco para uma self-absorbed (shotguned para esse lugar long time ago :P)