Wednesday, March 07, 2007

Sobrevive

Não tinha sido um erro. Não tinha sido uma vez. Não tinha sido inocente. Não tinha sido “só” por causa de uma noite de loucura, de uma bebedeira ocasional, de um flirt numa noite de desespero. Não.

Foi planeado, foi pensado, foi deliniado ao mais pequeno promenor para que não fosse descoberto. Foi escondido, foi meticulosamente articulado para que todas as partes envolvidas não fossem de modo algum afectadas num futuro próximo. Foi inimaginávelmente bem feito.

É mentira que fazemos tudo pelo próximo. É mentira que as pessoas ficam juntas para sempre. È mentira que a esperança é a última a morrer. Quantas vezes já não presenciamos todos momentos em que a esperança morre e ainda há tanta coisa viva?

Morreu tudo. Morreu o desejo de querer voltar a ver tudo bem. Morreu a vontade de sentir saudades. Morreram todos os sonhos. Morreram todos os caprixos. Morreu a vontade de sentir seja o que fôr. Morreu isto, e aquilo, o que veio e o que estava para vir. Morreu tudo.

E agora? Como e que volta a haver esperança, e desejo, e motivação, e vida?

Sou pequenina, não tenho respostas. Não sei sequer se quando for grande as vou ter! Mas tenho a certeza que há coisas que valem realmente a pena. Há mesmo tantas coisas que valem a pena... E apesar de não estar aí para te pegar na mão e mostrar-te como tudo vai ficar direitinho, apesar de não puder ser eu a levar-te até la, apesar não ser eu a pessoa que tem as respostas, apesar de não saber sequer como é que tudo se vai resolver, eu tenho a certeza que ainda há muita coisa que vale a pena, e acima de tudo que tu vales a pena!

Não desistas. Nunca desistas.

É tudo uma questão de sobrevivência.

7 comments:

El-Gee said...

É, sem dúvida que é. E, pelo meio, tentar extrair algum prazer dos dias que passam.

astuto said...

"É tudo uma questão de sobrevivência."

Às vezes enganamo-nos a nós próprios, enganamos os outros, arranjos mil e uma desculpas... Tudo porque temos de sobreviver e não conseguimos ter a frontalidade dos animais, esses agem sempre verdadeiramente, por instinto.

Cumprimentos.

Maria Strüder said...

Vou-te confessar uma coisa.
Quando te li lembrei-me de mim.
Pode ser presunção minha mas achei-te parecida comigo.
E como me acho um máximo bravo!

El-Gee said...

por favor, maria struder!!

makoka said...

wow, sinto-me lisongeada maria struder! obrigada ;)

Sarah Said said...

O que nós escrevemos nas noites tristes de inverno... Não te preocupes que a primavera vem ai, e toda a gente sabe como a primavera traz sempre respostas.

Unknown said...

Há realmente coisas que valem a pena e que valem a pena serem descobertas!
A vida é boa e sabe bem