Wednesday, August 04, 2010

E eu queria tanto ser grande...

E eu queria tanto ser grande...

Mas é preciso explicar que já não quero. É preciso explicar que descobri que isto de ser grande é demasiado cansativo, e não há maneira de andar para trás. É preciso explicar que isto de ser grande dá trabalho.

E é preciso continuar por explicar que isto de trabalhar todos os dias, e acordar ás seis da manhã, e conduzir duas horas para chegar ao emprego, e ter de ir trabalhar com roupa passada a ferro, e assim de repente ter tantas obrigações, é demasiado complicado! E já agora convém explicar também que uma vida não chega para tanta coisa, e que isto de querer ser independente e fazer um doutoramento não lembra a ninguém, e que passar a ferro não é brincadeira nenhuma, e que isto anda tudo demasiado rápido e eu estou a perder o pé...

E eu queria tanto ser grande...

Mas ser grande é difícil. E para quem não gosta de decidir o sítio para ir jantar, ter de decidir o resto da vida é complicado! E dizes tu que não é o resto da vida, e eu quero acreditar que é só o agora, mas tenho vinte anos e demasiadas certezas e decidi que só esta vida não chega para tudo.

E eu que queria tanto ser grande...

Mas ser grande pelos vistos não é para todos (e dá muito trabalho...).

1 comment:

Sarah Said said...

e viva o sindroma de peter pan!
I know how you feel
:(