Saturday, December 06, 2008

Fazer serviços

Há pessoas que acham que "estão a ficar velhas" quando fazem trinta anos. Outras quando fazem quarenta. Eu acho que só me vou achar velha quando começar a "fazer serviços".

Jamais quererei eu "fazer serviços". Às vezes paro a pensar que idade será essa, a idade dos serviços.
Lembro-me de algumas conversas entre pessoas crescidas, que acabavam no inevitável - "Estou a fazer um serviço da vista alegre". E durante anos estas pessoas iam comprando uma chávena com o subsidio de natal, e o respectivo pires com o subsídio de férias. E como ficam contentes estas pessoas quando recebem pelo natal uma chavena e um pires para adicionar ao "serviço". Enfim...

E não digo que não bonitos estes serviços. Gosto de olhar para eles durante o natal e os aniversários. São engraçados...

Mas por mais que pense só consigo chegar à mesma conclusão: Abençoada geração IKEA! Pratos para o dia-a-dia, pratos de cerimónia, pratos de semi-cerimónia. E, para aqueles que não sabem, vêm em todas as cores e podem ir ao lava-louça depois das festas! E poupa-nos o trabalho de "construir" serviços, por mais bonitos que sejam!

Deixem-se de pratos, chávenas de chá, chavenas de café, pratos pequeninos, pratos ligeiramente maiores, marcadores...e vão mas é comprar um par de sapatos este natal!

No comments: