Monday, June 16, 2008

DHRI

"You are crazy in the head" foram das primeiras palavras (simpáticas) que ouvi quando comuniquei que tinha decidido aceitar entrar num programa de voluntariado na Índia. As indiscritiveis expressões que surgem logo depois das palavras "sim, mas vou agora 2 meses para a Índia em regime de voluntariado", não têm preço! Conclusão, tenho a humanidade, tirando mais uns 30 "crazy in the head" como eu, e mais um ou outro mortal, contra a minha aventura!

DHRI, também conhecido por, Development of Human Rights in India, é uma organização que teve início em 2007. Tem como propósito levar estudantes Ingleses, Americanos ou Canadianos (ou até mesmo, como no meu caso, estudantes de outras nacionalidades que estudem num destes países), até à Índia, onde são integrados numa ONG em regime de voluntariado. Parece giro, quão giro ainda estou eu para ver!

Candidatei-me por volta de fevereiro, como uma brincadeira, só para ver se entrava. Resultado: entrei, e do entrar ao contar às primeiras pessoas e isso resultar em eu ter decidido ir foi um instante! E a brincar, já lá vai um mês em constante preocupação do que será viver 2 meses na Indía!

Muito pior do que pagar para ser explorada, e muito mais assustador do que a ideia de viver 2 meses num país totalmente desconhecido, são as duas vacinas que vou ter de tomar hoje de tarde! O sofrimento é muito!

Hoje não, porque o Instituto de Medicina Tropical já me espera, mas dentro de pouco tempo hão-de surgir algumas actualizações sobre a minha vida nesse país longínquo... E agora sim, vou dar o verdadeiro sentido à expressão "não há almoços grátis"!

E a unica coisa que me consola é saber que tu
vais estar pior, muito pior do que eu,
algures na mongólia! ;)